quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Malditas crianças bem-criadas da ditadura.

No álbum uma foto levantando uma bandeira. No peito um brasão  e uma medalha. O orgulho de dizer que não aceita desaforo.
São os mesmos. As mesmas crianças que dizem ter gritado e lutado outrora, hoje são os mesmo psicopatas manipuladores e inflexíveis que tentam nos comandar. E isso começa dentro de casa.
Pais que enchem a boca para falar o quanto lutaram pelos direitos durante uma época de censura e repressão também se enchem de orgulho em dizer que quem manda em casa é ele e os filhos tem que obedecer calados.
Vocês não tem que obedecer essa ordens patéticas!

Seus pais foram os mesmo covardes que se recusaram a lutar por medo de dar a cara a tapas. E que só se levantaram quando viram que poderiam ser esconder na multidão!

Desde casa você aprende que não deve contestar. É em casa que se esquece o que é opinar. E é lá que você vai se acomodar. Pra quando sair na rua reclamar.

Seus pais não são seus donos, não são deuses e nem donos da razão. Eles erram, e vocês respeitarem os erros é contribuir para que eles aumentem e continuem, sendo seus pais ou não. Está tudo escrito e garantido! Seu direito de ir e vir, de ter moradia, educação e lazer, sendo menor de idade ou não. Tendo sua própria renda ou não! A justiça que eles pregam só é vigente por que vocês permitem.

Rebelião é o primeiro passo pra derrubar a ditadura, seja ela qual for. Saiba que haverá conseqüências, proibições, dores e vitórias aparentemente impossíveis. Mas vão lá e façam! O que vocês ganharem, material ou não, vai ser bem maior que o sofrimento.

Não espere seus pais para ter o que você quer.
Não espere você precisar para lutar. O que hoje pode não te atrapalhar amanhã te fará se ajoelhar e se humilhar. Você pode fingir não perceber, mas tudo explodirá na sua cara. 

Você tem que considerar a possibilidade de Deus não gostar de você, dele te odiar, ou dele sequer existir. Por isso, ele não vai te salvar.
Você tem que se salvar.

Veja como foi a história, e APRENDA com isso: http://letras.terra.com.br/dead-fish/72864/

Nenhum comentário:

Postar um comentário